Olá menines!!
Um tempão depois, cá estou eu de volta!!
Hoje desejo expor um tema muito recorrente. Para a infelicidade de muitas mulheres (e das familias desses caras também), tá cheio de "desempregado crônico" nesse mundo.
E esses desempregados crônicos são mais os homens mesmo, me desculpem a franqueza. Porque automaticamente, quando a mulher fica em casa (principalmente depois da adolescência - algumas ainda na infância), ela se torna dona de casa. Lava, passa, cozinha, arruma, cuida de filho... a mulher nunca fica desocupada. E ainda por cima nem ganha pra isso.
Já o homem... bem, o homem quando fica desempregado, usualmente tem uma mulher pra fazer alguma coisinha pra ele. Seja a mãe, seja a esposa, seja a sei lá quem. Conheci um sujeito que, quando a mãe dele morreu, a irmã dele - casada e com seus próprios filhos - ia lá pra casa dele pra limpar, cozinhar e etc. Detalhe: esse meu conhecido é jovem, solteiro e sem filhos.
Fosse uma mulher e ela é que ia cuidar da casa toda... ela que se estrepasse.
Mas voltando pra vaca fria... o homem desempregado usualmente não faz nada além de se divertir, bater umas punhetas pra umas gostosas em algum video pornô, pedir dinheiro pra uns e outros, passear, "pegar mina" e etc.
A coisa mais difícil é um homem desempregado ser útil!!
Porém, o problema nem é o cara ESTAR desempregado, que isso pode acontecer na vida de qualquer um... é o cara SER desempregado!!
É, gente! Conheço pelo menos uns cinco que se encontram nessa situação. E olha, não depende de idade não. Se o cara ainda não tiver vinte anos, é "compreensível", dado que pode estar se dedicando aos estudos e tal... porém, se o cara já passou dos vinte, é saudável e nem sinal de querer trabalhar, é problema!
E tem uns que levam esse problema pra vida toda. Tem o pai de uma amiga minha que hoje em dia tem mais de 50 anos, está desempregado há mais de vinte e vive de pedir dinheiro pro pai dele. É, gente, pode uma coisa dessas?!
E pior que assim... a gente sabe que o mercado tá dificil, tá saturado, tá etc... mas gente, quem quer trabalhar, dá um jeito! Se não for no formal, vai no informal. Se não for pra ganhar exatamente aquele salário dos sonhos, vai trabalhar por um pouco menos. E assim vai... quem quer trabalhar, vai trabalhar!
Portanto, "ser desempregado" é a profissão de alguns... quando o seu namorado/marido/noivo/etc fica desempregado porém logo procura outro emprego, mesmo que a recolocação demore um pouco, é normal. Todos os homens dizem que somos "mercenárias", porém vejo muita mulher literalmente sustentando homem, e ainda fazendo o papel "de mulher" delas, que é limpar casa, cuidar de filho e etc... enquanto o bonito só deixa a barriga de cerveja crescer cada vez mais.
Eu mesma já namorei "desempregado crônico", e digamos que foi... uma experiência nada gratificante, uma vez que a pessoa prefere levar a vagabundagem dela até o último grau, em vez de fazer algo por vocês dois - ou ao menos por si próprio, se não estiver nem aí pra você.
Então, conheço alguns dos "sinais" que tais criaturas emitem. Vamos a eles?
1 - Nem sinal de procurar emprego.
Pois é, amiga... um homem quando está desempregado e quer logo achar outro emprego, ele vai e procura. Sabe como é, faz entrevista, presta concurso, qualquer coisa... mas não apenas tapa buraco com "curriculum" furado: ele vai em busca mesmo! E fique atenta porque alguns são tão cara de pau, que nem pra "tapear"... eles não procuram mesmo, e dão qualquer desculpa furada para tal.
2 - Além de não trabalhar, o dito-cujo não estuda
Foi-se o tempo em que as pessoas terminavam o antigo segundo grau (hoje ensino médio) e iam pra uma faculdade quase como algo "opcional", dado que com o antigo colegial já conseguiam algo razoável. Hoje as pessoas estudam com qualquer idade. Então, seu namorado pode até ter se formado da faculdade, mas se ele está parado há mais de dois anos, e ainda por cima desempregado e sendo mantido por alguém... desconfie! Desconfie, pois quando a pessoa se interessa, ela estuda. Sem estudar, a pessoa sabe que não vai muito longe.
3 - Ele não cumpre o que diz
Sabe, quando o cara é um desempregado crônico, ele SABE que é um defeito grave. A não ser que ele seja herdeiro de um pai ou uma mãe realmente ricos, donos de empresa, que lhe deixem imóveis e herança, o cara sabe que precisa trabalhar - porque um dia os pais faltam. É, é uma pena, mas pais também morrem!
E como a criatura vagal sabe que é defeito grave, o que ela faz? Tenta disfarçar... fala que em tal periodo vai procurar emprego, vai engrenar naqueeeeele projeto autônomo - e não vai. E continua te enrolando, pra ganhar mais tempo pra vagabundagem.
O que acontece então? De duas uma: ou você dá um tempo pra ver se ele diz a verdade... ou com algum tempo hábil, sai fora. Chance você deu, bonito não aproveitou porque não quis.
Para mulheres "não-mercenárias" como eu, mulheres que se bancam e não precisam de dinheiro de namorado, o fato de o cara não trabalhar parece ser apenas um "mero detalhe". Sim, enquanto vocês só passeiam e vão ao cinema, é sim apenas um mero detalhe. E quando a coisa ficar mais séria? E quando vocês quiserem, enfim, casar ou juntar os trapos? E se o fato de o cara não trabalhar for um fator que prejudique o relacionamento de tal forma, que ele não quer conhecer a sua família por vergonha? (tá vendo como ele sabe que é errado ficar na situação onde se encontra??)
Com o tempo, cansa. Cansa você esperar uma atitude, então amiga... saina identificar o desempregado crônico logo de cara, pra pular fora dessa barca furada correndo. Porque esse tipo de homem só é bom em dois casos: ou quando vocês estão apenas "saindo" e não têm planos de namorar ou ficar juntos, ou se você literalmente vai querer bancar o cara pro resto da sua vida.
Isso ai é sintoma de um problema mais sério, minha cara.
ResponderExcluirAs pessoas estão querendo distância das responsabilidades porque tem medo de se lascar por conta delas.
Não sei se você sabe, mas esta é a razão do chororô de muitos dos seguidores do Silvio e do Alita.
Passei por isso...
ResponderExcluir