quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Ele é muito novo pra isso"

Olá pessoas!

Desculpem a ausência de alguns dias no blog, estou treinando para o meu exame de faixa no karatê (mulher macho, oi? KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeira), é amanhã!

Mas de qualquer forma, hoje arrumei um tempinho para blogar um pouquinho.

Tenho vários textos "engatilhados", como o da dona de casa dos dias atuais e do homem real X principe encantado, mas hoje vou ter de escrever sobre algo diferente!

Esses dias lá estava eu conversando com um conhecido sobre uma amiga em comum. Essa amiga está com um rapaz que é uma tristeza: bêbado, desempregado, ciumento ao extremo... ela não pode ir nem pra igreja sozinha que ele pega no pé. Pra completar o quadro destruidor, ele não gosta de usar nem sapato nem camisa. Em outras palavras, só não anda nu porque a lei não permite.

E pior que essa amiga tá naquela fase desgraçada do medo de ficar encalhada. É, amiga, ela tem mais de trinta  e cinco anos... e mesmo sendo bonita, super bem arrumada, formada em ensino superior, ter duas profissões e estar a ponto de concluir o curso de idiomas, ela fica com um traste desses.

Fosse um homem, em qualquer idade, ficar com uma mulher nessas condições inglórias!

Mas não... ele é mais novo, ele quer casar (oh goooooooooood ela até noivou, olha que glória! /not), ele sai com ela de mãozinha dada na rua e veja só, nem a tratou só como comida!

Que homem nessa vida ia querer compromisso com uma mulher dez anos mais velha, sem tratá-la como "one night stand", como diz a famigerada musiquinha 22, da Lily Allen?

Aliás, essa musiquinha é tãããããão anos 20... mas tudo bem, Lily Allen ganha graninha com ela, logo...

Voltando à minha conhecida. Digamos que a única vantagem dela é estar com um cara mais novo. Aliás, vantagem?! Quem sabe se ele fosse mais velho já tava mais engajado no mercado de trabalho, néam... mas ela acha que é vantagem!

Eu estava comentando tudo isso com um conhecido nosso. Falando que ela merecia coisa melhor, que um cara desses não presta pra nada... e sabe o que o meu conhecido tem a CORAGEM de dizer?!

"Mas ele é novinho, não é?"

Eu fiquei com cara de tacho, ÓBVIO.

NOVINHO?! Gente, o cara tem vinte e cinco anos!!

Imaginem uma mulher de vinte e cinco anos andando descalça, sem camisa, desempregada, bêbada e ciumenta!

GENTE, essa mulher ia ser o pior dos demônios da Terra na boca dessa gente!! Primeiro da familia, depois dos amigos...

Isso se ela TIVESSE amigos!!

Mas o cara... ele é novinho! Ele pode se comportar não como o jovem que é, mas como um completo IDIOTA!

Por que? Porque é novinho...

GENTE!

Eu lembro muito bem que quando eu tinha dezessete anos (eu não era nem adulta ainda, diga-se de passagem), meu tio ligou pra casa de minha avó. Eu atendi. Ele disse: faz um café pra mim que já estou chegando.

Algumas observações:

1 - Meu tio não pediu, ele MANDOU. Isso mesmo, não houve "por favor". Não houve "Se você puder, querida, faz um café pro titio?"

2 - Eu não sabia fazer café. E não, não era por "vagabundagem" ou por não querer aprender tarefas domésticas (tarefas essas que eu não topo mesmo, não sou escrava grátis). Era porque ningúem em casa tomava café na época. NINGUÉM. A gente tomava ou Toddy, ou chá (e o chá eu sabia fazer). É a mesma coisa que pedir pra um vegano, que vive em casa vegana, fazer churrasco.

E o que aconteceu? Esperei meu tio chegar. Ele chegou com uma colega de trabalho. A mulher nunca havia me visto mais gorda na vida. Quando expliquei a situação, ele caiu matando em cima de mim:

"Como, você não sabe fazer um café? O dia que tu casar, que teu marido vai achar de ti?"

Detalhe que na época eu não pensava em casar. Até os 23 anos, casar nunca havia me passado pela cabeça, nem como plano de vida, nem como "barca de salvação".

E continuou falando coisas não muito educadas, como: se tua avó não está em casa, como você se vira? Não faz nada?

A mulher que o acompanhava ainda aproveitou pra humilhar, dizendo: "Eu com nove anos já fazia bolo".

Eu na época era muito suscetível. Pensava sempre que a culpa era minha, que os mais velhos sempre tinham razão... hoje, eu acho que ia sair briga. Porque eu não ia deixar barato, muito menos vindo de uma Fulana que nunca vi na minha vida.

E menos ainda do idiota do meu tio, que hoje sofre de enfisema e não pára de fumar mesmo assim. Por isso que eu ainda acho que ele erra mais do que eu, sabe...

No final do discursinho doutrinador de donas de casa e escravas do lar, ele ainda disse: "o tio não tá brigando não, tá? Não leva a mal".

Mesmo eu explicando que em casa ninguém bebia café, ele continuou com o papo. "Porque vai que o seu marido bebe café?"

Isso porque meu namorado atual, com o qual eu pretendo casar, não bebe café... rsrsrsrsrs!!

Mas por que eu contei essa historinha familiar que não compete a ninguém a não ser eu mesma?

Gente. Eu fui julgada aos 17 anos por não saber fazer um café.

E o camaradinha noivo da minha amiga?! Ele aos 25 pode não usar um sapato, coisa que qualquer criança de 5 anos sabe fazer?!

Pois é...

A gente, por ser mulher, tem de ser perfeita desde a infância. Não se sujar, não usar roupa amassada, suja, feia, que não combine.

Aos 15 anos temos de ser donas-de-casa PERFEITAS. Se não somos, não valemos nada. Nosso noivo nos deixará por outra muito mais prendada - por mais que meninas de 15 anos HOJE deveriam estar pensando em tudo, menos em arrumar noivo e casar.

Mas o homem?!

Ah, menines! Antes dos 35, todo homem é novo demais. Pra TUDO.

Novo demais pra casar, novo demais pra ser pai, novo demais pra arrumar compromisso sério (se ele só comer mulher até os 35 anos, beleza! Ngm reclama muito...), novo demais pra assumir qualquer merda de responsabilidade séria na vida dele.

Ele tem que ser adolescente até os 35! Porque ele nasceu homem, minha filha!

Já você, amore... não tem direito a ser adolescente nem na adolescência propriamente dita. Garanta-se, e ainda por cima leve a merda do macho inconsequente nas costas.

O argumento "É muito nov@" não existe pras mulheres. Simplesmente não existe, elas sempre têm de estar prontas, maduras e preparadas pra tudo - em qualquer idade.

Dai é que vem a expressão "Mulher amadurece mais cedo do que o homem". Amadurece nada, meu bem. Meninos e meninas entram na puberdade juntos - por volta dos 11 ou 12 anos. Homens e mulheres envelhecem do mesmo modo - ou os telômeros deles são de aço?

É, amore, você não sabia que os telômeros são os principais responsáveis pelo seu envelhecimento? Não? É, meu amor. Se eles se desgastam, as suas células vêm com defeito. E isso é o envelhecimento. E até onde eu sei, isso NADA TEM QUE VER com testosterona ou estrogênio.

Ou com pica e buceta.

Enfim, amore... eles dizem que nós amadurecemos mais cedo - e envelhecemos mais cedo também - por causa dos seguintes motivos:

1 - Nós somos OBJETOS SERVIS. E temos que funcionar na hora, não vinte anos depois. Já viu um computador demorar pra amadurecer?

2 - Por sermos meros objetos, envelhecemos mais cedo também (socialmente falando, é claro. O biológico tá nos telômeros, como expliquei acima).  Você prefere o quê, o pc com Windows 95, quadradão, ou o Windows 7, novinho, tela LCD?

É por isso, amigue. Eles querem te USAR. E quando um homem dizer que odeia discursos feministas e igualitários, é porque ele teme perder as empregadas e putas gratis que as mulheres sempre foram.

Agora que a coisa começa a mudar, eles acham ruim!

Por isso, tome cuidado com o discursinho "Ele é muito novinho". Quando vierem com essas pra cima de você, diga que também é muito novinha e quer ser cuidadinha também.

Aí eu quero ver o que vão falar. Aposto que sai qualquer discurso machista em contrapartida...

2 comentários:

  1. É sempre assim, mulher só presta pra servir, tem que estar 24h ligada e com aparência impecável. O homem é sujeito, é ser humano, não é propriedade de ninguém, ele que se apropria de outros objetos, no caso, nós, mulheres.

    Do jeito que eu sou boca-dura, eu mandaria seu tio fazer o café sozinho, pq onde já se viu, um homem não querer fazer café. Ele já é tão crescidinho.... Também não sei fazer café (odeio café) mas sei muito bem como mandar machinho tomar no cu. O ruim é que quando não conhecemos o feminismo, achamos que a culpa é nossa, que sim, temos que ser 100%perfeitas o tempo todo, senão somos inúteis.

    E fala pra essa sua amiga que só de ler o relato eu me contorci na cadeira, ela tá jogando a vida dela fora e vai acabar como muitas aí, infelizes, com depressão e se for esperta, se divorcia e com 60 anos se arrepende da vida que escolheu. Muito comum.

    ResponderExcluir
  2. Escarlate, ontem soube que ela terminou o noivado. RS! Pelo menos isso, né!

    Tá na hora de dar um basta em homem eskroto!

    Abração e obrigada por ler!

    E qto a meu tio, na época eu não tinha realmente muita noção das coisas... hoje tenho mais, então ia bater uma boca. Rs! Mas na época... era muito frágil emocionalmente.

    ResponderExcluir