Olá! Cá estamos nós de novo!
Então, gente... como tema da postagem de hoje, teremos mais um assunto meio delicado. Na verdade, a maioria dos assuntos que envolvem relacionamentos são delicados... a gente que tenta esconder e etc.
Bem, menines. Hoje falarei da dependência emocional que a mulher muitas vezes tem, em relação a outras pessoas.
Recentemente li num livro (desses que são escritos por homens, porém para MULHERES... oh, god, fosse eu escrever para homens e ser execrada! Mas nããããão, homens não só podem como DEVEM meter o bedelho em como devemos ser...) que as mulheres são mais relacionais do que os homens. Por "relacionais" entenda: sociáveis, conversam mais, fazem amizade mais facilmente. SIM, isso é VERDADE. Mas o autor coloca isso de forma como se fosse... er... biológico?
Eu não acredito em biologismo. Primeiro que esse troço de "biologismo" é bom pra quem quer viver igual Neanderthal. Falar de biologismo estando numa casa de alvenaria, com TV, PC com net banda larga, microondas e remedinhos quando aquela dor de cabeça bater, é muito fácil.
"Então por que você disse que é verdade?"
Sim, amore, é verdade. Mas tem o seguinte: o carinha que escreveu o livro acredita em biologismos. Até vem com uns papos de "Deus criou o homem pra isso, a mulher praquilo". Nada contra religiosidade, mas cá entre nós... o cara bate papinho com Deus pra saber o que ele pensa?
Voltando ao assunto anterior. Sim, caros amigues, a mulher é sim mais relacional que o homem, mas em minha opinião isso acontece não porque ela nasceu com vagina. Acontece porque ela tem a ideia de que, sozinha, não é completa.
Tá, meninos também têm grupinhos, principalmente durante a adolescência e início da vida adulta. Mas cá entre nós... mulheres passam muito mais tempo se relacionando, falando daquela bolsa ou sapato novo, ou ainda do que o bofe dela andou aprontando... e isso independente da idade.
A mulher é dependente dos outros, emocionalmente falando. Já o homem não; tem aquele comportamento de lobo solitário porque:
1 - Ele foi criado para não demonstrar fraquezas; logo, desabafo com os colegas? Nem pensar!
2 - Ele foi criado pra SE BASTAR. Ao menos no campo afetivo... porque na faxina eles não se bastam quase nunca.
É isso, amigue. Homem se basta. Sinto em lhe dizer, mas relacionamento amoroso raramente é prioridade pra um homem. Aliás... homem não foi criado pra amar mulher. Não digo que NENHUM homem ame... há, sim, vários que amem, mesmo que não sejam o príncipe encantado.
O que quero dizer é que esses que amam conseguiram sobreviver ao terrível treinamento de "ogro" que muitos pais/parentes/colegas/etc dão aos homens em geral. Sim, porque você vê um homem sendo educado para amar a sua mulher?
Sério, você vê um adulto dizendo ao menininho de 7 aninhos: "Meu filho, ame muito a sua namorada quando a tiver; trate-a com respeito, amor, não a veja como um pedaço de carne nem como uma empregada grátis"?
É justamente o contrário, gente! A nossa "inducassaum" pros homens é meio "grega clássica": use mulheres pra reprodução, prazer sexual e pro serviço de casa. Pra coisas mais sérias, use homens...
A diferença é que os gregos admitiam-se como gays mesmo... esses de hoje... ainda xingam os gays.
Pois bem. Não tem um ditado que diz: "Quem gosta de mulher é viado, mulher gosta é de dinheiro"? A contraparte masculina desse troço poderia muito bem ser: quem gosta de mulher é lésbica, homem gosta é de buceta.
É, amigue. Sinto muito, mas muitos homens acham a mulher um ser ridículo, burro, que só pensa em comprar roupa e em ser sustentada... como dizia Schopenhauer, "a mulher é um ser de cabelos longos e idéias curtas"...
Engraçado que eu sempre tive ideias enormes... mas enfim, foda-se. Rs.
De qualquer forma, amigue... homens se bastam. Quando uma mulher, principalmente se for adolescente ou no começo dos vintes, demonstra estar chateada, o que as pessoas perguntam pra ela?
"Brigou com o namorado, foi?"
Pois é...
Alguém pergunta pro camarada se ele brigou com a namorada?
É como se esperassem que a gente considerasse os homens o centro de nossas vidas. E é o que muitas fazem.
Por isso a mulher é tida como "relacional". Porque ela "precisa dos outros" pra ser alguém. Das amigas também, embora depois de assumir um compromisso sério, o grupo de amigas seja relegado e a mulher se coloque no mundo através de marido e filhos.
Então, querida... em outro post eu vou escrever isso com mais clareza, mas apesar de nós termos sido criadas vendo filme da Disney e acreditando em príncipe encantado, a verdade, se você nasceu mulher, é bem triste...
Triste, porque apesar de você ter várias amigas, no fundo no fundo a maioria das mulheres são competitivas. Mulher não costuma guardar segredo de mulher. Mulher "deda", "fofoca", fala mal da outra... raramente uma mulher protege a outra.
Acontece, mas é meio raro.
Já os rapazes, apesar de falarem pouco e serem pouco relacionais, se protegem muito mais. Magina, trair o Eixo Macho?!
E os homens... bem, colega, eles também não nos amam muito não, salvo raras exceções, como falei anteriormente. Eles amam a sua buceta, e o pior é que muitas vezes nem com o orgasmo dela eles se preocupam...
É, colega, você lá tomando anticoncepcional porque bonito não quer usar camisinha (isso porque você ACREDITA que ele é fiel e por isso não vai te passar nenhuma DST...). Você lá comprando lingerie de oncinha, zebrinha, gatinha, diabinha e, dependendo do fetiche do freguês, bruxinha e até extraterrestre... pra ele vestir a merda da cueca furada dele de sempre.
E mesmo assim você não goza! E o cara ainda se acha o máximo na cama quando nem consegue te fazer ter um mísero orgasmo... orgasmo esse que, sozinha, você consegue de boa!!
OH, GOD!!
Mas... se o problema fosse só o orgasmo, né... mas... que dizer, amiga? A maioria dos homens não é seu amigo. Sabe aquele sujeito que diz que "não há amizade entre homens e mulheres"?? Então... como que ele vai ser amigo da esposa/namorada?
Na cabeça desse sujeito, mulher é puta e empregada grátis, meu bem... e o pior é que tá cheio!!
E a gente, né, que cresce pensando que o homem da nossa vida vai ser o príncipe encantado... que vai nos salvar dos perigos... que vai nos tratar igual princesas!
O relacionamento, amigue, ONERA a mulher e RELAXA o homem. Relaxa, porque agora que ele tem foda garantida e empregada grátis, ele tá susse. A mãe dele não vai mais reclamar de ele deixar cueca espalhada pela casa.
VOCÊ vai recolher, no lugar da mãe dele!
Apoio financeiro? Que é isso, colega, vá trabalhar! Homem querendo sustentar mulher hoje em dia? É ruim hein! Só que assim... você saiu pra trabalhar. E o homem, entrou na cozinha pra fazer a jantinha naquele dia em que você estiver doente ou exausta?
Difícil hein...
Amigo o cacete! Homens (em geral, não todos) são amigos do pau deles! Mas eu não os culpo: eles foram criados assim. Não acredito em biologismos, logo... creio que há salvação.
Então, amigue, se as mulheres vão competir com você e os homens, com grande chance, vão te menosprezar como ser humano e só te valorizar na hora do boquete ou sexo anal... que fazer?
Aqui é que eu respondo a indagação do título do post. Sabe quem é a sua melhor amiga?
VOCÊ MESMA!
É meio cruel no começo, você se aperceber que, em alguns momentos, até mesmo parentes te trataram como "competidora", quando tudo que você queria era atenção... acontece, você é mulher, entende?
E mulher, ainda hoje, é filha do cão pra muita gente.
Então, meu amor... a sua melhor amiga é VOCÊ!
Não se sabote. Não fique com um homem porcaria só porque tem medo de ficar só. E principalmente, não abandone seu emprego porque tem algum palhaço dizendo que "é pra cuidar dos filhos".
É NADA!
As pessoas pedem pra você parar de trabalhar porque assim você perde poder. É, é uma questão de poder e competição DE NOVO!
Sim, eles acham que você é tão vilã, que com dinheiro na mão fará horrores...
Até porque, na era da internet e do home office, dá pra você trabalhar sem sair de casa. Hoje em dia não tem desculpa pra depender de terceiros.
Aliás, é essa a sua segunda melhor amiga, além de você mesma: SUA CARREIRA.
Aí já vejo os tradicionalistas e masculinistas da vida me chamando de mercenária, interesseira, mulher macho...
Só que é o seguinte: se a mulher deixa de trabalhar fora, ela tem que pedir dinheiro pra alguém. É, porque 100% sem grana ninguém vive.
E o que acontece? Ora, se seu machinho considerar a coisa para a qual você vai usar a grana DELE uma futilidade... ele diz NÃO.
É, amiga, é NÃO na sua cara só porque a grana é dele, entende?
Por mais que você labute feito uma infeliz, homem nenhum considera serviço doméstico como trabalho. Trabalho pra eles é ralar fora de casa, algo que gere $$$$$$$$.
O que não gera $$$$$$$$$$ é besteira.
Só que vão eles ficar uma semana sem alguém pra fazer a "besteira" pra eles... a casa vira um chiqueiro (salvo exceções, é claro).
Amiga, homem nenhum vai te salvar. Até porque esse papinho de salvar é BEM suspeito. Homem que gosta de "salvar" mulheres em condições tidas como "inferiores", usualmente joga na cara depois. E joga bonito.
O mundo não é uma casa de caridade. Então... ele vai te salvar pra que?!
Amiga e parente, usualmente, também não salva. Só sabe reparar negativamente (no caso da amiga) e cobrar: casamento, filhos e todo o aparato que inclui "ser mulher" (no caso dos parentes).
Na hora de ajudar, TODOS SOMEM.
Inclusive macho. Tive na minha família uma prima que morreu de câncer. O marido, mesmo sabendo que a mulher estava nas últimas, ia em churrascada, festinha... e ainda botava um chifre na mulher, que "homem não vive sem sexo".
NINGUÉM falou muito mal dele não... mas se ele fosse mulher?! Seria execrada até o último.
O que eu quero dizer, amiga, é que mulher só presta quando está saudável, limpando a casa, cozinhando, fodendo, dando a bunda e fazendo boquete. E pra muitos só serve se for (ou ao menos aparentar ser) novinha.
Repito, amiga: o mundo não é casa de caridade! Infelizmente, a grande maioria das pessoas que convive com você, é por INTERESSE.
E basta você ficar meio "pra baixo" pra ver onde a amizade e o casamento vão parar!
Por isso, pense aqui comigo: na última das instâncias, se você ficar: necessitada, doente ou simplesmente quiser fazer uma puta viagem com direito a refeições nos melhores restaurantes e estadia nos melhores hotéis, quem é que vai te ajudar?
TEU TRABALHO AMIGA!
Não vai ser homem "que considera tudo uma frescura", nem amiga que ainda por cima vai ficar com inveja da tua viagem!!
É O SEU, UNICAMENTE SEU, DINHEIRO!!!!!!!!!!
Se você GANHOU o dinheiro e ele É SEU, ninguém vai poder te dizer NÃO!!!!!!!!!!!!
O caminho mais curto para a independência é o TRABALHO!
Seja lá como ele for!! Mas se você tem dinheiro, você compra muita coisa que o "amor" não te dá!!
As pessoas devem estar me considerando um lixo, um monstro de frieza e etc. Mas gente, quando eu precisei de ajuda na minha vida, as pessoas NÃO DERAM!
E é esse o padrão que vejo nos demais seres humanos! Ninguém ajuda ninguém DE GRAÇA!
Então, querida, seu melhor amigo depois de você É SIM SEU TRABALHO e seu dinheiro. SEU DINHEIRO. Não aceite ser bancada por macho, senão ele põe o cabresto sobre a tua vida!
É difícil, mas é o que Renato Russo já dizia há mais de quinze anos: "Se você quiser alguém em quem confiar, CONFIE EM SI MESMO".
Mas confie POR INTEIRO. Não se sabote, porque pra te colocar pra baixo, o que não falta nesse mundo é mané!!
Então SE VALORIZE VOCÊ! SEMPRE!
Ótimooo textooo!!!
ResponderExcluirEsse negócio de colocar biologia onde não tem enche o saco, passa dos limites da incompetência essas teorias bobas. Mas td isso é para nos manter oprimidas, somos isso e aquilo, inferiores e por isso temos q fazer isso e aquilo. Ou seja, td é manipulação social para nos manter submissas, oprimidas e exploradas. Quero ver alguém provar empiricamente oq falam sobre nós mulheres, pq oq vemos a maioria falando não existe entre as fêmeas do mundo animal.
Qto a dependência emocional, somos ensinadas a sermos dependentes sim, mas msm assim nem todas ficam assim. Eu sempre fui extremamente solitária e eu mesma me excluo a maioria das vezes enqto conheço homens q não suportam nem a idéia de ficarem sozinhos, é mais educação e condicionamento tbm.
Sim Bia, é mto do condicionamento msm!
ResponderExcluirSe os homens fossem criados pra ver novela e fofocar com o vizinho, era isso q eles iam fazer!
Falou tudo! Amigo pra mim é dinheiro no bolso, SEMPRE! Quantos amigos vão se preocupar em te visitar se estiver doente, te ajudar se vc estiver desempregada? Pouquíssimos! O meu namorado é um doce de pessoa, somos muito felizes, ele sempre me ajudou quando eu precisei, mas ele com o dinheiro dele e eu com o meu. Eu pago o que eu consumo, ele paga o dele. Ele adora pagar as coisas pra mim, nunca me jogou na cara quando eu estva sem grana, mas no momento que eu tenho condições, cada um na sua.
ResponderExcluirE eu prefiro ficar sozinha do que ficar com gente falsa que não se preocupa comigo. Tenho poucos amigos, mas são verdadeiros.
Tá certissima Escarlate!
ResponderExcluirNo caso do meu namoro, meu namo sempre pagou tudo, mesmo estando desempregado... coitado, rs! Mas eu sempre quis dividir as contas, pois não acho justo a gente ser "bancada".
E é como vc disse, vai a gente ficar doente ou desempregada pra ver quem nos visita...